O entusiasmo como motor do movimento da vida

Por | 27 de março de 2014 às 10:30 | Sem Comentários | Oficinas UFSC, Pesquisa | Tags: ,

O que nos aproxima? Por que nos encontramos?

O Abayomi é um grupo de amigos encontrando-se regularmente para colaborar em um projeto artístico e cultural. Um grupo unido por uma paixão compartilhada que só pode ser realizada pelo grupo. Ao invés de ser direcionado a uma ”audiência” de consumidores, nosso primeiro público somos nós mesmos.

TAC_&h30_2013

“A ressonância, o trânsito é o nosso ponto de partida. Como pesquisa artística, é inegável que nossa origem é o djembê e a dança africana. Somos derivado dessas danças, e isso é o trânsito Abayomi, pois jamais dançaremos igual um africano, mas recriamos a partir deste. O ponto principal é que nos apropriamos de uma linguagem (dança africana) enquanto fonte de pesquisa artística e a transformamos.”
Simone Fortes – Diretora de Dança

Arte para o desenvolvimento humano. O Abayomi cria um espaço para desenvolver habilidades, aprimorar talentos, cultivar o estado de presença e favorecer a colaboração e autonomia. Nossa dança e música não têm um formato linear, nós trabalhamos a comunicação sensorial, não dançamos em grupo e sim em coletivo, onde a troca é fundamental, onde um corpo contamina o outro.

A transformação da vida cotidiana. Algumas qualidades dessa forma de arte que é a africana têm a ver com valores humanos: a alegria de viver, a espontaneidade, a simplicidade, a força, o improviso, a vida em comunidade, as relações afetivas do grupo, que vão constituindo uma história de vida.

Galeria de fotos do projeto TAC &h30 2012

Comentários

© 2014 Abayomi. Todos os direitos reservados.