Djanko Camara e África Raíces (Chile) lançam o II STAGECAMP em Florianópolis

Por | 11 de dezembro de 2013 às 13:17 | Sem Comentários | Eventos, Pesquisa | Tags:

O bailarino, percussionista e coreógrafo africano Djanko Camara esteve novamente em Florianópolis na última semana de novembro para ministrar oficinas e realizar apresentação.

Djanko e Abayomi no CIC

Numa parceria inédita entre o Abayomi, África Raíces, Coppir e Fundação Catarinense de Cultura, foram realizadas oficinas para crianças e adolescentes da comunidade do Morro da Queimada, uma oficina aberta na Casa das Máquinas (Lagoa da Conceição) e uma oficina de estudos avançados na UFSC. Os eventos surpreenderam pela diversidade de público alcançado, bem como a participação cada vez maior de pessoas de fora do estado. Djanko também dividiu o palco com o Abayomi no Teatro do CIC num show em apoio ao Hospital Infantil Joana de Gusmão.

oficinasDjankoNov2014

Oficinas de Djanko Camara

Para nós do Abayomi, é uma satisfação imensa ver o interesse crescente das pessoas na arte e cultura da Guiné Conakri. Mais fotos no nosso perfil do facebook: https://www.facebook.com/abayomieoscaboco

O encontro também serviu para ajustar os últimos detalhes necessários para o lançamento oficial da parceria do Abayomi e África Raíces para a realização do segundo STAGECAMP, cuja primeira edição foi realizada no Chile. O evento irá reunir os amantes da arte Mandeng de toda a América do Sul em Florianópolis, em fevereiro de 2014.

STAGECAMP África Raíces

Vai ser uma ocasião histórica para Florianópolis e o Brasil, com a presença de Babara Bangoura, Djanko Kalaban Camara, Fanta Ina Camara e Didi Keita em um acampamento com uma semana de cursos de danças tradicionais, canto, percussão e vivências. As informações detalhadas podem ser encontradas no facebook e também em futuros posts no nosso blog.

Comentários

© 2014 Abayomi. Todos os direitos reservados.