Sexta temporada do Abayomi – reinício das oficinas, Maratona Cultural e novo vídeo

Por | 17 de março de 2014 às 17:14 | Sem Comentários | Apresentações, Oficinas UFSC | Tags: ,

oficinas abayomi 2013

O ano do Abayomi começou antes do carnaval em 2014. Oficinas de verão no Rio Tavares em janeiro, Stage Camp em fevereiro e março marca oficialmente o início da nossa sexta temporada. Cinco anos de existência, cinco anos de oficinas de percussão e dança afro na UFSC.

As oficinas do Abayomi reiniciaram em março suas atividades para o primeiro semestre de 2014. As aulas acontecem no Centro de Convivência da UFSC nas segundas e quartas (18h30 – 19h30 percussão, 19h30 – 21h dança) e são voltadas para alunos iniciantes e intermediários. Nas oficinas de percussão, com foco nos ritmos do oeste africano, são ensinados os toques do djembê e dununs. A dança trabalha com ritmos tradicionais, ritmos de balés africanos e coreografias do grupo. Veja mais sobre as oficinas e pesquisa aqui.

Djanko Camara e Abayomi se apresentam na Maratona Cultural 2014

Djanko Camara e Abayomi em 2014

O grupo de dança retoma seus ensaios, com a participação e co-direção de Djanko Camara, e já tem presença confirmada na Maratona Cultural, dia 23 de março as 17h na praça de Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. O grupo apresentará ritmos, cantos e danças da Guiné e criações e arranjos próprios. Acompanhe o evento pelo facebook.

Para relembrar um pouco da história desses cinco anos, um vídeo da Semana da Arte Popular na UFSC em 2013.

 

“…Para a Mostra de Dança, o Abayomi realizou uma performance agregando também os alunos das suas oficinas regulares de dança afro. Foi uma oportunidade de mostrar ao público um pouco do trabalho que realizamos nos nossos encontros semanais, como parte de coletivo de Oficinas do DCE – UFSC, e também de proporcionar para muitos dos alunos a experiência de se estar pela primeira vez em cima de um palco, participando e contribuindo com uma performance que já é fruto de um longo trabalho de pesquisa por parte dos diretores artísticos do Abayomi…”

Comentários

© 2014 Abayomi. Todos os direitos reservados.